Felipe de Paulo, 22 anos, carioca, universitário de Direito, com sete anos de escotismo foi eleito agora a noite (dia 4 de janeiro) para o Conselho Juvenil do Comitê Escoteiro Mundial com mandato de três anos. O brasileiro, com maior número de votos 94 de 130, dividirá a vaga com os escoteiros Vemund Ovesen (Noruega) , Muath Zmaili (Jordania), Doina Postica (República da Moldóvia), Sarah Rita Kattan (Líbano), Esben Holager (Dinamarca).
Os membros do conselho terão atribuições como levar as recomendações do Fórum de Jovens Líderes para o Comitê Mundial; planejar o próximo Fórum para daqui a três anos na Itália ou Eslovênia, local que ainda será definido; e o trabalho nos subcomitês do Comitê Mundial. Os jovens líderes terão a primeira reunião, de duas anuais, no final de março, em Genebra.
“A importância deste evento no Brasil mostra que a União Brasileira de Escoteiros (UEB) é uma associação estável, sólida e de vanguarda. A minha eleição mostrou a potencialidade de nossa associação, ou seja, como o escotismo consegue beneficiar a sociedade, através da educação de jovens”. Felipe destaca ainda que o escotismo faz com que o jovem assuma o desenvolvimento de suas potencialidades, principalmente, por meio de um código de conduta, caráter, assumindo seu papel de forma ativa na sociedade, contribuindo desta forma, para um mundo melhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário