no dia 21 deagosto de 2010 aconteceu a festa ``TINKER BELL PARTY`` a festa reuniu toda galera do vale,vieram prestigiar uma boa musica com a dj Jefferson Peres de Macedo mas teve uma banda e a dj josi que deu o ar desua graça brilhantando ainda mais a festa... aconteceu no recanto da crocodila entre Itajaí e brusque ........ reuniau o grupo dos GLS .
parabéns pela organização
ps: open bar NUNCA MAIS (ressaca foi maior do que o porre)
O Escotismo do Mar procura desenvolver nos jovens o gosto pela vida no mar através de uma cultura marítima e de um espírito marinheiro, sendo também praticado em lagoas, represas, mares e rios.
É pelas artes e técnicas marinheiras, pela navegação à vela e a motor, pelas viagens, pelos transportes marítimos, pela pesca, pelos estudos da oceanografia, pela exploração, pelos esportes náuticos e subaquáticos, e incentivando o culto das tradições de nossa Marinha que os Escoteiros do Mar praticam o escotismo realizando também os acampamentos, excursões e outras atividades em terra.
Além da divisão de tarefas na sede e no campo, os Escoteiros do Mar também dividem suas responsabilidades nas guarnições em que participam das atividades embarcadas, reforçando assim a execução do Sistema de Patrulhas Embarcado conforme a criação dos irmãos Robert e Warrington Baden-Powell no período de 1907 a 1910.
As vestimentas próprias da cultura marinheira/náutica e a familiarização com o ambiente marítimo, a que o jovem é apresentado, são parte de todo um conteúdo pelo qual o Brasil necessita de futuros profissionais e de amantes das coisas que vem do mar. Possuímos um dos maiores espaços marítimos do globo terrestre, que pelo porte a grandiosidade chamamos de "Amazônia Azul". A formação escoteira dos jovens de caráter, ligados às coisas do mar, são valorosas para o futuro do país.
O Escotismo do Mar está integrado a organização mundial do movimento escoteiro, WOSM, e segue todas as orientações gerais para os demais escoteiros sendo parte da União dos Escoteiros do Brasil em nosso país, representada a nível nacional pela CONAMAR - Coordenação Nacional de Escoteiros do Mar.
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
voce já andou de veiculo lunar?????? acho que não .... melhjor tenho a certeza que naum mas porque? uma experiencia dessas vc só encontra no movimento escoteiro !
Ser feliz é muito mais do que chamam de felicidade Ser feliz é sair sem rumo, é observar o mundo, é sorrir para um desconhecido, é estender a mão sem esperar nada em troca.
Ser feliz é tomar um sorvete e se lambuzar como uma criança, é se apaixonar e ligar o dia inteiro apenas para saber se seu amor esta bem.
É dar valor à vida e aproveitar estar ao lado de pessoas que são suas raízes.
Ser feliz é sorrir a toa, é poder manifestar todos os sentimentos, não ter vergonha de chorar e se alguém lhe disser que chorar é feio e que nunca chorou, pergunte a este alguém qual foi sua manifestação quando o médico lhe deu uma palmadinha ao nascer!
Ser feliz não tem preço, o sol, o luar, a vida, o amor, o vento, o carinho, a amizade, nada se compra tudo se conquista, ser feliz é conquistar!
Ser feliz é sonhar e realizar é buscar e encontrar e acima de tudo acreditar.
É dedicar tempo para vida, é viver o hoje, é cultivar o ontem e plantar o amanhã.
E mais do que tudo, ser feliz é perdoar, e jamais guardar mágoas.
Alguém me disse que você falou Que acha graça, e tem pena de mim Que não me ama Que o nosso caso já chegou ao fim É o telefone não atende mais E pra você agora tanto faz Se é verdade que você não quer Responda se puder
Quem é que liga no meio da noite Diz que está sozinha Quem é que nos meus braços fala que é só minha E chora de emoção na hora do prazer Por que será que você não assume que eu sou seu homem Por que o tempo todo fala no meu nome Confessa que você não sabe me esquecer Tem nada a ver É você quem está fugindo da verdade Parece que tem medo da felicidade Você diz que não, teu corpo diz que sim Tem nada a ver A boca que me beija a mão que me apedreja Se deita em minha cama e depois me difama Diz que não me quer mas vive atrás de mim
Alguém me disse que você falou Que acha graça, e tem pena de mim Que não me ama Que o nosso caso já chegou ao fim É o telefone não atende mais E pra você agora tanto faz Se é verdade que você não quer Responda se puder
Quem é que liga no meio da noite Diz que está sozinha Quem é que nos meus braços fala que é só minha E chora de emoção na hora do prazer Por que será que você não assume que eu sou seu homem Por que o tempo todo fala no meu nome Confessa que você não sabe me esquecer Tem nada a ver É você quem está fugindo da verdade Parece que tem medo da felicidade Você diz que não, teu corpo diz que sim Tem nada a ver A boca que me beija a mão que me apedreja Se deita em minha cama e depois me difama Diz que não me quer mas vive atrás de mim
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
O Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos.
Sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
Robert Stephenson Smyth Baden-Powell nasceu em Londres, Inglaterra, a 22 de fevereiro de 1857. Seu pai era o reverendo H. G. Baden-Powell, professor em Oxford. Sua mãe era filha do almirante inglês W. T. Smyth. Seu bisavô, Joseph Brewer Smyth, tinha ido como colonizador para Nova Jersey (EUA) mas voltou para a Inglaterra e naufragou na viagem de regresso. Seu pai morreu quando Robert tinha aproximadamente 3 anos, deixando a sua mãe com sete filhos, dos quais o mais velho não tinha ainda 14 anos. Havia com freqüência momentos difíceis para uma família tão grande, mas o amor mútuo entre mãe e filhos ajudava-os a continuar em frente.
Robert viveu uma bela vida ao ar livre com seus quatro irmãos, excursionando e acampando com eles em muitos lugares da Inglaterra. Em 1870 B-P ingressou na Escola Charterhouse em Londres com uma bolsa de estudos. Não era um estudante que se destacasse especialmente dos outros, mas era um dos mais vivos. Estava sempre metido em tudo que acontecia no pátio do colégio, e cedo se tornou popular pela sua perícia como goleiro da equipe de futebol de Charterhouse. Seus camaradas da escola muito apreciavam suas habilidades como ator. Sempre que pediam ele improvisava uma representação que fazia a escola toda morrer de rir. Tinha também vocação para a música, e seu dom para o desenho permitiu-lhe mais tarde ilustrar todas as suas obras.
O Escotismo é um movimento educacional para jovens, com a colaboração de adultos, voluntário, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo fundador, Baden-Powell.
PROPÓSITO DO ESCOTISMO
O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil.
PRINCÍPIOS DO ESCOTISMO
Os Princípios do Escotismo são definidos na Promessa Escoteira, base moral que se ajusta aos progressivos graus de maturidade do indivíduo:
a) Dever para com Deus – Adesão a princípios espirituais e vivência ou busca da religião que os expresse, respeitando as demais. b) Dever para com o Próximo – Lealdade ao nosso País, em harmonia com a promoção da paz, compreensão e cooperação local, nacional e internacional, exercitadas pela Fraternidade Escoteira. Participação no desenvolvimento da sociedade com reconhecimento e respeito à dignidade do homem e ao equilíbrio da Natureza. c) Dever para consigo mesmo – Responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento.
Cordão de Eficiência Verde e Amarelo Concedido pela Diretoria do Nível Local a que se encontra vinculado o jovem, por proposta dos escotistas da Seção, ao Escoteiro especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa que possuir, no mínimo, 6 (seis) Especialidades, em pelo menos três Ramos de Conhecimento, dentre as quais sendo obrigatória a de Primeiros Socorros, pelo menos no Nível 2. O distintivo a ser usado, até o jovem conquistar o cordão de eficiência vermelho e branco ou deixar o Ramo Escoteiro, pode ser um dos seguintes: a) Um trançado com fio verde e outro amarelo, posto em volta do ombro direito com a ponta presa por baixo da portinhola do bolso direito da camisa; ou b) Um retângulo de tecido branco, com 9,5 cm de comprimento e 2,5cm de altura, sobre o qual está bordado, a 0,3 cm de suas extremidades, direita e esquerda, um retângulo debruado em verde bandeira; tocando seus extremos, duas listras horizontais, uma verde e outra amarela. O distintivo deve ser fixado à portinhola do bolso direito da camisa, em posição centralizada.
Cordão de Eficiência Vermelho e Branco Concedido pela Diretoria do Nível Local a que se encontra vinculado o jovem, por proposta dos Escotistas da Seção, ao escoteiro portador do Cordão de Eficiência Verde e Amarelo e especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa que possuir, no mínimo, 12 (doze) Especialidades, em pelo menos quatro Ramos de Conhecimento, dentre as quais sendo obrigatórias as de Cozinheiro e Acampador, pelo menos no Nível 2. O distintivo, a ser usado em substituição ao do Cordão de Eficiência Verde e Amarelo e até o jovem conquistar o Distintivo Lis de Ouro ou deixar o Ramo Escoteiro, pode ser um dos seguintes: a) Um trançado com um fio vermelho e outro branco, posto em volta do ombro direito com a ponta presa por baixo da portinhola do bolso direito da camisa; ou b) Um retângulo de tecido branco, com 9,5 cm de comprimento e 2,5 cm de altura, sobre o qual está bordado, a 0,3 cm de suas extremidades, direita e esquerda, um retângulo debruado em verde bandeira; tocando seus extremos, duas listras horizontais, uma vermelha e a outra branca. O distintivo deve ser fixado à portinhola do bolso direito de sua camisa, em posição centralizada.
Distintivo de Escoteiro Lis de Ouro Aprovado pela Diretoria do Nível Local, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional, ao escoteiro especialmente recomendado pelos escotistas e pela Corte de Honra de sua Tropa; portador do Cordão de Eficiência Vermelho e Branco; que possuir a Insígnia Mundial de Conservacionismo, em qualquer de suas Etapas; que possuir, entre as Especialidades conquistadas, um mínimo de 3 (três) do Ramo de Conhecimentos SERVIÇOS, pelo menos no Nível 2; e participar de um PROJETO, sozinho ou com sua patrulha, nas seguintes condições:
cujo conteúdo seja resultado de uma necessidade apresentada por sua comunidade próxima (Tropa, Grupo, Bairro, etc.);
que seja desenvolvido seguindo todas as etapas de diagnóstico, organização, execução e avaliação; com acompanhamento de um adulto aprovado pela Chefia de Tropa;
cuja execução ocupe um período mínimo de 3 meses de duração;
que seja aprovado pela Corte de Honra de sua Tropa,
cujo conteúdo esteja relacionado a uma das áreas seguintes: Ciência e Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente, Cultura e Artes, e Paz e Compreensão; e
que seja apresentado relatório final com todos os dados e resultados do projeto.
É um distintivo em forma de elipse, com eixos horizontal e vertical medindo, respectivamente, 5 cm e 6 cm, debruada em ouro, bordado sobre tecido azul; o interior da elipse é ocupado pelo emblema da UEB, também bordado em ouro sobre fundo azul, usado na manga esquerda da camisa. Este distintivo pode ser usado até o jovem conquistar o distintivo Escoteiro da Pátria ou, caso isto não aconteça, até sua saída do Ramo Sênior.
mas no dia 17/04/2010 eu jackson alisson silva após quatro anos em rumo lis de ouro conquistei o distitivo especial que foi muito prazeroso pra mim graças a deus aos meus chefes e familia
Jovens e adultos foram homenageados através de uma moção de autoria da vereadora Maria Flor, pela passagem dos 100 anos de fundação do escotismo no Brasil, pois, de acordo com a vereadora, é preciso reconhecer que nestes 2 (dois) anos de existência em nosso município, o Grupo Escoteiro do Mar Navegantes atuou em parceria e colaboração com a comunidade navegantina, em varias atividades relevantes. Ainda com o intuito de ajudar o Grupo, Maria Flor solicitou ao Executivo Municipal a doação de um terreno para a instalação de uma sede para o Grupo Escoteiro do Mar Navegantes.
Atualmente trabalham com um efetivo de 74 (setenta e quatro) inscritos, fazendo parte da UEB, sendo 59 membros juvenis (de 07 a 21 anos) e 15 adultos (acima de 21 anos) executando estes trabalhos sem sede própria. A vereadora reconhece o valor do voluntariado em todos os níveis, como forma de materializar a promoção da cidadania dos nossos jovens e crianças.
Hoje o voluntariado é uma força importante nas causas sociais de Navegantes, com forte vinculo entre a sociedade civil e o sonho de dignidade para todos. Cabe ao poder público apoiar tais iniciativas.
Você sabia que o Brasil teve a quarta melhor participação mundial no 52º Jamboree no Ar? Foram 3 países que "percentualmente" superaram a nossa participação: Oman, Holanda e Ilhas Holandesas. Vale a pena ver no mapa e comparar, porque daí poderemos perceber a ENORME diferença territorial, suficientemente capaz de valorizar ainda mais a ótima participação brasileira. Para podermos repetir esse grande sucesso e melhorar ainda mais nossa atividade, a Equipe Nacional de Radioescotismo da União dos Escoteiros do Brasil está convidando Chefes de Alcatéia, Tropa Escoteira, Tropa Sênior e Clã Pioneiro para que participem da elaboração da programação do JOTA 2010 - Ano do Centenário do Escotismo no Brasil. A exemplo do ano passado, teremos programas específicos por seções, estimulando assim uma participação mais proveitosa de todos os ramos nessa belíssima atividade. Os interessados em colaborar poderão encaminhar suas sugestões, por e-mail, para jotalobo@radioescotismo.com.br, jotaescoteiro@radioescotismo.com.br, jotasenior@radioescotismo.com.br ou jotapi@radioescotismo.com.br, de acordo com o ramo escolhido e sempre com cópia para o e-mail nogueiramarcus@ymail.com. O único pré-requisito é a disposição em ajudar a promover uma atividade ainda melhor neste ano de 2010, durante a comemoração do nosso centenário. A Equipe Nacional de Radioescotismo da União dos Escoteiros do Brasil, antecipadamente, apresenta sua disposição em cooperar com o programa Ano Polar Internacional (International Polar Year), maior programa internacional de pesquisas nos polos do planeta Terra, pesquisas essas envolvendo quase todas as áreas da ciência, incluindo a ciência social (com foco substancial na saúde e no bem-estar dos residentes e nas comunidades Nórdicas), e que cobrem áreas tão diversas como ecologia, saúde humana e animal, geofísica e astronomia. A Equipe Nacional de Radioescotismo da União dos Escoteiros do Brasil e a Equipe Regional de Radioescotismo de Santa Catarina conta com você, Lobinho, Lobinha, Escoteiro, Escoteira, Senior, Guis, Pioneiro, Pioneira, Escotista ou Dirigente para nos ajudar a preparar o...
MELHOR JOTA DE TODOS OS TEMPOS !!!
Ronan Augusto Reginatto - PY2RAR União dos Escoteiros do Brasil - Radioescotismo
Marcus Vinicius de Souza Nogueira - PU5BRL Coordenador Regional de Radioescotismo de Santa Catarina
Plácido Marcondes - PP5PME Coordenador do JOTA da UEB-SC
ESTE É O LOGOTIPO DO GRUPO ESCOTEIRO DOP MAR NAVEGANTES 45 DE SANTA CATARAINA PARA CONTATO:
45 - do Mar Navegantes -
Fundado em: 15/03/2008 Responsavel/Cargo: Plácido Marcondes - Dir. Presidente Contatos c/Presidente: Endereço da Sede: Av. Cirino Adolfo Cabral, 199 – Bairro São Pedro Horário e dia das atividades: Endereço de Correspondência: Av. Pref. José Juvenal Mafra, 6916 - Apto. 401 - Bairro Gravatá Cidade: Navegantes CEP: 88.375-000 Telefone: (47) 3319-6434 / 8401-3159 / 9916-3231
Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.
Esse dia é somente seu!! Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos. O estudante, além de estar constantemente exercitando seus neurônios para expandir seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidade. Nós somos, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade. É certo, então, que está na mão de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país, de um mundo! E é por essa causa que inicia uma luta, uma luta que vem a ser o estímulo e o alerta que todos nós deveríamos repensar nesta data. Será que agimos realmente como cidadãos? Será que estamos atuando corretamente para produzirmos e mostrarmos do que somos capazes? Será que procuramos analisar antes de criticar e criticamos com bons argumentos? Será que temos a cara e a coragem para fazer, reivindicar, protestar e criticar sem nos ocultar?
Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente. Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você. Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV . Eu sei que preparo hoje o meu amanhã. Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante. Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia. Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.
No dia 07 de agosto de 2010 (sábado), no período da manhã o 045/SC Grupo Escoteiro do Mar Navegantes participou do 1.º Pedágio da RFCC - Rede Feminina de Combate ao Câncer na cidade de Navegantes em parceria com estudantes do SINERGIA – Sistema de Ensino (Colégio e Faculdade)e de Voluntárias do Movimento Feminino. O trabalho arrecadou o total de R$ 682,25 (seiscentos e oitenta e dois reais e vinte e cinco centavos), que somado aos demais pontos de pedágio propiciará uma arrecadação razoável. A direção do GEMAN-045/SC agradece o trabalho fraternal desenvolvido por todos os integrantes
rHoje em dia muitos casamentos chegam ao fim por falta de lealdade, e a grande maioria dos jovens que namoram nem ser quer sabem o que significa, não assumem e não querem mais compromisso, não pensam na felicidade pra o resto da vida, apenas no prazer momentâneo, arrisco até em dizer que não conhecem o amor, no máximo a paixão, que arde como fogo, que procura os desejos carnais. paragrDiscuções aparecem com facilidade através de ciúmes, mentiras, desconfianças e até mesmo traição, totalmente o oposto do amor, que nunca falha, é benigno, o amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal , não folga com injustiça, mas folga com a verdade, o maor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. paragrA paixão combina com o corpo, o amor com a alma, a paixão é o momento o amor é eterno